Encontrando a Paz em meio ao Caos

Temos em nossas mãos o poder de escolher como queremos combater o caos que vivemos. Qual é a sua escolha?

Estamos vivendo tempos difíceis. A incerteza tem sido excessiva, o medo é grande e o descanso, bom, parece muito distante. O dia de muitos pode ser descrito como no Salmo 31 (versículos 9 e 10): angústia, choro, dor, tristeza e desgaste tanto da natureza humana como do nosso eu espiritual. 

Diariamente, temos em nossas mãos muitas escolhas relacionadas a como decidimos enfrentar esse caos. Podemos escolher a fuga, os prazeres passageiros como válvula de escape ou somos capazes de optar por clamar ao Poderoso Deus. 

Tem misericórdia de mim, Senhor, pois estou angustiado; lágrimas me embaçam os olhos, e meu corpo e minha alma definham.  A tristeza me consome, e meus dias se encurtam com gemidos. Minha força se esvai por causa do pecado, e meus ossos se desgastam. (Salmo 31)

O desespero nos cega e muitas vezes nos esquecemos de que somos filhos de um Pai que é onipotente, misericordioso e amoroso. Clamemos que os nossos olhos possam se voltar para o Alto, de onde vem o nosso socorro, e que dali nunca saiam. Quando Pedro tirou seus olhos de Jesus e se atentou na tempestade, o discípulo afundou nas águas e Cristo o resgatou. Em momentos que situações passageiras e difíceis são nosso único foco, perdemos a nossa fé naquele que é a nossa resposta.

Então Pedro gritou: “Se é realmente o senhor, ordene que eu vá caminhando sobre as águas até onde está!”. “Venha!”, respondeu Jesus. Então Pedro desceu do barco e caminhou sobre as águas em direção a Jesus. 30 Mas, quando reparou no vento forte e nas ondas, ficou aterrorizado, começou a afundar e gritou: “Senhor, salva-me!”. No mesmo instante, Jesus estendeu a mão e o segurou. “Como é pequena a sua fé!”, disse ele. “Por que você duvidou?” (Mateus 14)

  Deus é capaz de operar milagres e maravilhas. Não podemos ser homens e mulheres de pequena fé. Devemos crer e confiar que o Senhor agirá em nosso socorro. E, claro, independente de tudo, o daremos Graças, porque o Senhor é misericordioso, o amor dele dura para sempre e Ele é o único digno de honra e glória. 

Transformaste meu pranto em dança; tiraste minhas roupas de luto e me vestiste de alegria, para que eu cante louvores a ti e não me cale. Senhor, meu Deus, te darei graças para sempre! (Salmo 30)

  Nosso Pai está olhando para nós e entende as nossas lutas e dificuldades. Ele vê a nossa aflição e angústia; os seus ouvidos estão prontos para nos escutar, o Grande Deus se inclina para nos ouvir. Em meio ao caos, que a nossa escolha seja orar e pedir o direcionamento e interferência daquele que domina sobre a Terra e Céus, porque o Senhor nos vê e nos protege debaixo de Suas asas.

Exultarei e me alegrarei em teu amor, pois viste minha aflição e te importas com minha angústia. Não me entregaste a meus inimigos, mas me puseste em lugar seguro. (Salmo 31)

Leia Mais

Uma Vida Com Propósito

O livro de Salmos nos apresenta lições que reforçam que não somente vivemos pela fé, mas também para cumprir plenamente os propósitos de Deus. Isto é viver, verdadeiramente, uma vida com propósito.

Continue Lendo >>

Um verdadeiro Tesouro 

Como tem sido gasto o tempo que lhe foi dado, quais as circunstâncias e situações que tomam conta do seu dia? É de conhecimento geral que um único dia equivale à 24 horas, no entanto, qual o verdadeiro valor desses minutos? Embora tenhamos um tempo significativo para refletirmos sobre o tesouro que nos foi dado, nós passamos segundo após segundo tratando esse tempo apenas como o rolar de um ponteiro.

Continue Lendo >>