O Poder do Testemunho

Há grande poder no evangelho que testemunhamos de todo o coração sobre tudo aquilo que vimos e ouvimos em Cristo Jesus.

A partir da narração do agir do Espírito Santo na vida dos apóstolos após a ascensão de Jesus Cristo aos céus, o livro de Atos nos mostra como o evangelho foi propagado e as promessas de Cristo foram cumpridas nas vidas dos seus seguidores. No versículo quatro em específico, podemos ver a expansão da Igreja constituída a partir do Pentecostes (Atos 2) graças  ao testemunho de Pedro e João. 

“Não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos” (Atos 4:20)

Entre a manhã do pentecostes, o sermão de Pedro e a cura do aleijado, a Igreja passou de cento e vinte pessoas para quase cinco mil. Isso aconteceu, porque mesmo com as investidas dos sacerdotes em anular a mensagem do evangelho, não somente os apóstolos, mas todos aqueles que presenciaram os sinais e maravilhas feitos em nome de Jesus, não param de testemunhar sobre o que viveram. 

Como cristãos, nosso maior papel nesta terra é pregar o evangelho da salvação; não apenas com palavras, mas através dos nossos testemunhos de tudo aquilo que ouvimos e vivemos em Cristo Jesus. Mais do que falar sobre o evangelho é necessário vive-lo todos os dias das nossas vidas, pois nossas atitudes testemunham quem está no centro de nossos corações (Romanos 10:9).

Crer verdadeiramente em Cristo não se restringe apenas em aceita-lo com nosso único e suficiente salvador, mas também em coloca-lo em tudo o que somos e que fazemos. É ser seu imitador em todas as circunstâncias, em casa, no trabalho, na escola; guardando em nosso coração a voz de Deus e seus ensinamentos, nos mantendo longe das coisas que corrompem nossa aliança com o Pai. 

O poder do testemunho está em viver Cristo de forma tão profunda que não há como separar quem somos de quem Ele é. É ter Cristo tomado em nossa essência, refletido-o em tudo o que fazemos e falamos. Pedro, quando confrontou os governantes e sacerdotes estava cheio do Espírito Santo, que lhe deu ousadia para testemunhar não somente sobre a ressurreição de Cristo, mas também que o nome Dele tem poder para curar. Pedro estava em Cristo, e Cristo estava em Pedro, por isso seu testemunho teve efeito. 

Leia Mais

Uma Vida Com Propósito

O livro de Salmos nos apresenta lições que reforçam que não somente vivemos pela fé, mas também para cumprir plenamente os propósitos de Deus. Isto é viver, verdadeiramente, uma vida com propósito.

Continue Lendo >>

Um verdadeiro Tesouro 

Como tem sido gasto o tempo que lhe foi dado, quais as circunstâncias e situações que tomam conta do seu dia? É de conhecimento geral que um único dia equivale à 24 horas, no entanto, qual o verdadeiro valor desses minutos? Embora tenhamos um tempo significativo para refletirmos sobre o tesouro que nos foi dado, nós passamos segundo após segundo tratando esse tempo apenas como o rolar de um ponteiro.

Continue Lendo >>