Não imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar, a fim de que experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês. – Romanos 12: 2
Não importa quantos anos tenha ou o quão experiente você é em alguma área, em determinado momento de sua vida foi necessária uma transformação mediante suas atitudes. Na maioria das vezes nos encontramos em situações desconfortáveis, momentos que nos tiram de nossa zona de conforto, acontecimento em que na maior parte das vezes nos exige decisões que não estamos acostumados a tomar. De certa forma, mesmo que essas decisões não sejam costumeiras ou satisfatórias, elas são extremamente necessárias não somente em nossa formação de caráter, mas estão intimamente ligadas ao nosso relacionamento com o Senhor.
Quando me deparei com aquela frase naquela parede eu passei uns bons minutos refletindo nas possíveis circunstâncias que geram uma transformação e me dei conta de que um desafio sempre se encaixa na maior parte das situações. Não existe transformação sem você ser desafiado antes.
Quando lemos a palavra de Deus e refletimos na sua mensagem entendemos que a vinda de Cristo não somente nos trouxe a salvação, mas também a chance de nos convertermos para aquilo que Cristo deseja de nós. A Chance de “Nascermos De Novo”.
Logo, todo aquele que está em Cristo se tornou nova criação. A velha vida acabou, e uma nova vida teve início! – 2Coríntios 5:17
É um fato que essa chance requer alguns sacrifícios, a vida antiga é deixada para trás e passamos a viver o novo de DEUS, isso tende a ser encarado como um desafio. Um ato de abrir mão daquilo que agrada a nossa carne para que possamos nos aproximar do SENHOR. A Bíblia, a palavra de DEUS, é um livro de desafios, cujo um dos principais objetivos é não somente nos auxiliar no conhecer do Senhor, mas para sermos renovados mediante aquilo que CRISTO tem para nós.
Fui crucificado com Cristo; assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. Portanto, vivo neste corpo terreno pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. – Gálatas 2:20
Nossa jornada com Cristo não deve ser dolorosa, entenda, ele morreu por nós. Deus nos entregou seu único filho por amor, e Jesus por nos amar imensamente não questionou quando crucificado. Quando digo que a transformação exige um desafio não quero dizer que ela será dolorosa, pode incomodar, mas a palavra de Deus nos diz em romanos 12:2 que a vontade do Senhor para nós é boa, perfeita e agradável.
Nosso percurso para o céu é um caminho que nos exige a cada dia um novo desafio. Uma jornada de negar a si mesmo diariamente, e estarmos dispostos a carregar a nossa própria cruz, tendo a certeza de que no fim de tudo a recompensa valerá a pena.