Um verdadeiro Tesouro 

Como tem sido gasto o tempo que lhe foi dado, quais as circunstâncias e situações que tomam conta do seu dia? É de conhecimento geral que um único dia equivale à 24 horas, no entanto, qual o verdadeiro valor desses minutos? Embora tenhamos um tempo significativo para refletirmos sobre o tesouro que nos foi dado, nós passamos segundo após segundo tratando esse tempo apenas como o rolar de um ponteiro.

Há um momento certo para tudo, um tempo para cada atividade debaixo do céu. Eclesiastes 3:1 

Suponhamos que diariamente, ao acordarmos, automaticamente é depositado em uma conta imaginária, exatamente 24 moedas de ouro, um valor correspondente ao tempo de um dia e uma noite. Obrigatoriamente essa quantia deve ser gasta completamente durante o decorrer das 24 horas referentes a esse dia. Sem observações, cabe a nós decidir como esse dinheiro será administrado. 

Obviamente, tudo isso não passa apenas de uma suposição. Nossos dias são apenas dias, minuto após minuto, 24 horas livres para serem gastas como bem entendermos, sem valor a ser ganho, sem recompensas ao final do dia. Em um panorama das coisas nós gastamos nosso tempo com coisas corriqueiras, às vezes fúteis, ou na maioria das vezes, não fazemos nada. A realidade é que nosso tempo tem um significado referente àquilo que fazemos com ele. 

Se verdadeiramente ganhássemos por cada hora que temos, nosso tempo seria melhor administrado? A bíblia nos diz que há tempo para tudo, e que o próprio senhor estabeleceu nossos dias e que nenhum outro a mais é acrescentado, entretanto, com o decorrer dos anos nossos dias são gastos com coisas sem valor, que de nada acrescentam em nossas vidas. Nos esquecemos de que todos dias nos é dada a oportunidade de fazer de nossas 24 horas um tesouro valioso. 

Onde seu tesouro estiver, ali também estará seu coração.”  Lucas 12:34 

Deus estabeleceu o dia e a noite, dando ao homem a chance de fazer desse período algo além de minutos e segundos corridos. Não ganhamos sequer uma única moeda ao acordarmos pela manhã, mas se déssemos o valor devido aos nossos dias, e usássemos nossos segundos não somente para fazermos aquilo que é necessário, mas também para engrandecer a DEUS e servir em seu reino, talvez nós percebêssemos que todos os dias, nos é dado um Verdadeiro Tesouro

Como você tem gasto suas moedas de ouro, como tem administrado o tempo que DEUS lhe deu? Entenda, seus dias foram feitos para que você os viva intensamente, feitos para que você possa provar da graça do Senhor todos os dias ao acordar, e que relembre suas maravilhas ao se deitar. O seu tesouro representa onde está seu coração, então que ele sempre esteja centralizado no Senhor, que Jesus possa ser a razão pelo qual você utiliza a maior parte das suas moedas. Leia a palavra, conheça a Cristo cada vez mais, e que todos os dias você utilize seu pequeno tesouro de forma certa.

Leia Mais

Uma Vida Com Propósito

O livro de Salmos nos apresenta lições que reforçam que não somente vivemos pela fé, mas também para cumprir plenamente os propósitos de Deus. Isto é viver, verdadeiramente, uma vida com propósito.

Continue Lendo >>