Desde o princípio, do velho ao novo testamento, em todo tempo Deus mostra o cuidado que tem para com aqueles que o amam e o servem de todo coração. Em Salmos, Deus revela sua identidade através dos seus feitos e daquilo que ele espera de seu povo. Uma vida com retidão, discernindo nossos erros e crescendo com as correções feitas por Ele.
“Feliz é aquele que não segue o conselho dos perversos […] Pelo contrário, tem prazer na lei do Senhor e nela medita dia e noite.” (Salmos 1:1-2)
O primeiro e maior passo para se viver uma vida com propósito está em conhecer a Deus intimamente. O Salmista quando diz que devemos meditar na palavra dia e noite, mostra que esta ação não pode ser apenas algo pontual, mas sim um hábito enraizado em nossas vidas. Não é possível ter intimidade com Deus, sem ter intimidade com a sua palavra. É como começar uma jornada sem se guiar por um mapa.
Na bíblia temos a resposta para todas as coisas, é através do conhecimento da sua palavra que somos moldados, cuidados e refeitos, como barro na mão do oleiro. É nela que Deus revela seus planos e promessas para a vida de todos os que Nele creem. Estes planos são planos de salvação e vida eterna! Por isso, como filhos de Deus e seguidores de Cristo, o maior propósito de nossas vidas não deve estar em coisas terrenas, em dinheiro ou fama. Mas, em viver a plenitude da graça e do amor de Deus em nossas vidas aqui na terra.
“Como é feliz aquele que teme o Senhor, que anda em seus caminhos! Você desfrutará o fruto de seu trabalho; será feliz e próspero.” (Salmos 128:1-2)
A verdadeira prosperidade está em entender que não há nada melhor do que estar na presença do Pai, mesmo quando nada parecer estar agindo ao nosso favor. O mesmo Deus que vestiu os lírios do campo com beleza e esplendor, proverá para seus filhos tudo o que for necessário. Basta confiarmos em seu agir e buscarmos cada vez mais estar no centro do seu querer. Pois, nada se compara a ter uma vida guiada e direcionada por Deus; pois mesmo em momentos em que não vemos saídas, Nele estará firmada nossas esperanças.